A Igreja comemorará um “Ano da Fé” entre 11 de outubro de 2012 – 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II – e 24 de novembro de 2013 – festa de Cristo Rei -, segundo anunciou o Papa na última semana, durante a Missa conclusiva do primeiro encontro internacional de novos evangelizadores. “Decidi declarar um ‘Ano da Fé’, que ilustrarei com uma especial carta apostólica”, disse Bento XVI na ocasião.

A iniciativa de celebrar o “Ano da Fé” tem como objetivo “precisamente dar um renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens fora do deserto em que muitas vezes se encontram, rumo ao lugar da vida, a amizade com Cristo, que nos dá sua vida em plenitude”, explicou o Papa.

Esse “será um momento de graça e de compromisso por uma conversão a Deus cada vez mais plena, para reforçar a nossa fé n’Ele e para anunciá-lo com alegria ao homem da nossa época”, afirmou o Santo Padre, durante o anúncio.

Confira o texto completo da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o papa instituiu o “Ano da Fé” para 2012-2013, clicando neste link.
 

Todas as notícias